sábado, 27 de dezembro de 2014

Proposta de alteração da denominação da ‘mega’ freguesia de Buarcos para “Freguesia de Buarcos e S. Julião”

A questão de possível alteração da denominação da “mega” freguesia de Buarcos (que, com a reforma administrativa “absorveu" a de S. Julião), foi suscitada logo no início do mandato por Carlos Baptista, eleito pela CDU. A partir daí, criou-se uma comissão de trabalho (que envolveu, além de Carlos Baptista, Paulo Craveiro da coligação “Somos Figueira” e Isabel Cardoso do PS), e a proposta vai ser apresentada na segunda-feira, na reunião da assembleia de freguesia de Buarcos, a partir das 21h00. (Fonte: Diário de Coimbra online AQUI / Noticia completa na edição em papel deste sábado, 27 de dezembro. Foto nossa de arquivo)

4 comentários:

Anónimo disse...

Sou da Figueira e com familiares em Buarcos... acho bem!
A.O.

Anónimo disse...

É com muita tristeza que se constata que os ditos políticos não são mais do que criancinhas. Foi tomada uma decisão de agregar S. Julião a Buarcos, então tem de se ter a coragem de levar este tipo de decisões até ao final, custe a quem custar.

Anónimo disse...

O anónimo das 07h42 diz que foi tomada a decisão de agregar S.Julião a Buarcos. Assim, a designação de "Buarcos e S. Julião" (com Buarcos em primeiro lugar) está correta!
Por outro lado é (era) caricato dizer-se, por exemplo, "houve um acidente na rua Afonso de Albuquerque, Buarcos...". Ora a rua Afonso de Albuquerque fica perto da estação de combóios, Figueira da Foz!
Que não se entre em parvas disputas de terrenos e se veja como as coisas ficam mais certas sem tirar a primazia a ninguém!...
A.O.

Anónimo disse...

o anónimo das 07:42 ja se sabe de onde é....

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------