terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Câmara da Figueira da Foz lançou concurso com dois prémios de 5000 euros cada… que depois não atribuiu alegando “falta de qualidade”!

Sobre este caso a nossa leitora Marina Santos enviou-nos um texto, com o pedido de publicação, do qual respigamos o principal: 
“-Eu participei no concurso “Prémio Figueira Imagem” lançado em julho do ano passado (…/…) iriam haver dois prémios de 5.000 euros cada (…/…) mas neste concurso foram ‘enganados’ todos os que participaram (…/…) se lermos o regulamento (nr: ver as normas do concurso em noticia da Figueira TV) conseguimos ver que os resultados eram para ser divulgados no fim de novembro de 2014… bem, escrevo estas linhas a 9 de fevereiro de 2015 e só hoje mesmo, com 3 meses de atraso, e finalmente, saiu o resultado… dizendo que afinal não houve vencedores! (…/…) ou seja, a câmara conseguiu uns tantos vídeos “à borla” pois não os premiou nem sequer os devolveu! (…/…) concluindo, esta situação dá que pensar se isto não terá sido uma estratégia de marketing para lucrar com publicidade gratuita!... Nem quero acreditar nisso, pois se assim fosse seria uma vergonha!” 
Marina Santos 
…………………………… 
Entretanto no Facebook as reações sucedem-se. Publicamos de seguida alguns extratos da opinião da jornalista figueirense Maria João Carvalho: 
“-Os autores deste vídeo e amigos estão a perguntar publicamente aos responsáveis pela concurso (a que não atribuíram prémios mas não devolvem as imagens) que qualidade falta, por exemplo a este, para não ter havido resultados na hora (em novembro) e agora aparecer uma farsa de "não atribuição por falta de qualidade?" Não julgo aqui pressupostos estéticos ou meios utilizados, mas gostava, como cidadã e jornalista, de obter um comunicado formal sobre esta questão…”
(Para ver o referido vídeo, publicado no You Tube, CLICAR AQUI)

4 comentários:

Maria João Carvalho disse...

Já agora gostava de apelar a todos os concorrentes para enviarem os seus testemunhos e divulgarem os próprios vídeos, para os figueirenses perseberem o que se passou ou passa sobre esta questão. na verdade, um dos operacionais de cãmara a quem ouvi na altura do concurso recusou entrar "nesta brincadeira de fornecimento de vídeos á autarquia por um custo de 5 mil euros". A acusação é grave, tenho direito a proteger a minha fonte, mas acho que devemos avançar com o pedido de esclarecimento à Câmara.

Lérias disse...

Olhei o video (clicando aqui)e vou dar a minha opinião:
Paisagens maravilhosas, (dão fotos espetaculares), mas para video promocional faltam pessoas/ movimento. Movimento de pessoas: no mercado, nas praias, no calçadão, nos parques (Abadias),no rio, nas ruas e estradas, no jardim, nos retaurantes, etc.
Apareceu algum movimento mesmo no final mas sem expressão.
Obs:
Mas a atitude da CMFF é de condenar e deve-se exigir um comunicado e a devolução dos filmes.
Abraço

Anónimo disse...

Simplesmente vergonhoso. Lamento ter votado nesta gente. Desculpem os meus conterrâneos.

Anónimo disse...

O somos figueira tinha bons fotografos, logo é boa ideia contratar os senhores, e depois para pagar logo se vê, vai para o monte! Paga o Relvas!!!

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------