quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Será que a Figueira ainda está no mapa!?

É pá, não é por nada, mas quando um dos canais televisivos decide falar sobre o calor que se faz sentir no Verão, fazem uma reportagem pelo Algarve (às vezes por Lisboa). Quando decidem falar sobre o frio, fazem uma reportagem pelo Algarve (às vezes pelo Alentejo). Quando decidem fazer uma reportagem sobre o Natal, fazem-no pelo Algarve (às vezes pelo Porto). Quando decidem fazer uma reportagem por um evento gastronómico (e apesar de na Figueira da Foz haver um, dividido por vários meses e várias iguarias) fazem-no pelo Algarve (às vezes por Santarém). 
Agora mesmo (5ª feira, 12 de fevereiro) vimos no “Portugal em Direto” reportagens sobre o Carnaval de Torres Vedras, depois sobre o Carnaval de Sousel e, em rodapé, a indicação de um desfile de carnaval em Esposende, outro em Estremoz e até um desfile de Carnaval organizado pela junta de freguesia de Arroios! E ontem deram notícia de um desfile das crianças das escolas de uma cidade (já não nos lembramos de qual) mas hoje mesmo houve o habitual e apreciado desfile das escolas e jardins de infância da zona urbana da Figueira da Foz e não vimos nenhum canal televisivo a fazer, por breve que fosse, uma reportagem sobre o facto! 
E apesar de a “nossa” Rainha ser a apresentadora Merche Romero, que já representou a RTP, a SIC e a TVI, ainda não vimos uma única reportagem sobre o Carnaval Buarcos / Figueira da Foz por qualquer uma destas estações televisivas! 
Será mesmo porque ninguém divulga o que se passa por cá, ou porque a Figueira da Foz já não consta do mapa de Portugal!?

2 comentários:

Anónimo disse...


Bom dia! Pois, infelizmente é mesmo isso. Um dia destes vamos ser conhecidos por um bairro que pertence a Coimbra. Onde andam os nossos autarcas? Será que vamos mesmo só aparecer em jornais regionais e mais NADA? A minha Figueira está sem atrativos nenhuns e tem afinal tanto potencial. É triste.
ACF

José disse...

e a rainha só vem pelo cachet ou pelas vistas da serra ?
não poderia ser ela a dar um empurrãozinho lá pelo canal em que supostamente deve trabalhar( como não perco tempo a ver os canais de tv, não sei grande coisa sobre sua majestade)....

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------