terça-feira, 17 de março de 2015

Evacuação esta tarde no mar a 22 milhas do Cabo Mondego

O Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), em articulação com a Capitania do Porto da Figueira da Foz e o INEM - Centro de Orientação de Doentes Urgentes no Mar (CODU-Mar), coordenou durante a tarde de hoje, a operação de evacuação médica de um tripulante, de 51 anos de idade e de nacionalidade do Uzbequistão, que sofreu um acidente de trabalho a bordo da embarcação de pesca Albertino Castanho, tendo originado a amputação de três dedos de uma mão. A embarcação encontrava-se em faina de pesca e a navegar a cerca de 22 milhas a oeste do Cabo Mondego. 
O alerta foi recebido no MRCC Lisboa às 14h50 e após aconselhamento médico do CODU-MAR foi empenhado o salva-vidas Patrão Macatrão, da estação salva-vidas da Figueira da Foz, com um socorrista dos Bombeiros Municipais da Figueira da Foz embarcado. 
Após a recolha do tripulante sinistrado o salva-vidas dirigiu-se para o porto de pesca da Figueira da Foz onde aguardava uma ambulância do INEM, que o transportou para o Hospital distrital da Figueira da Foz, em situação estável. 
(Portal da Marinha, 17.mar.015 / 19h25)

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------