quinta-feira, 19 de março de 2015

Parque de Lares está pronto há quase um ano… mas continua encerrado!

O nosso leitor J.I.Rosa enviou-nos um extenso mail com várias fotos, do qual compilámos e sintetizámos o texto que se segue onde, de forma algo magoada, lamenta o facto de o parque da povoação de Lares (Vila Verde) estar pronto a ser utilizado, mas ainda fechado devido a falta de manutenção. 
Informa que o presidente da Junta de Freguesia de Vila Verde lhe comunicou não ter verbas disponíveis para a sua manutenção e que “se a câmara disponibilizar essas verbas” o inaugurará de imediato. Diz também recear que a Associação Cavalo Amigo (que aplica terapia adequada a crianças e adultos com deficiência) já para ali não se desloque, como estava previsto. 
E recorda que o parque tem um mini parque de merendas, um campo de futebol vedado com casa de banho, uma pista de BMX apta para campeonatos nacionais… mas que, claro, com o tempo e sem uso tudo se irá continuar a degradar! 
É que criar estes equipamentos, e depois esquecerem-se que precisam de manutenção “é a mesma coisa que nada, é só para a fotografia!” 
E ficam assim a estragar-se largos milhares de euros!... finalizou J.I.Rosa.
 ……………………………. 
Perante isto, contactámos esta manhã Vitor Alemão, presidente da Junta de Freguesia de Vila Verde, que nos confirmou que as obras de fundo do parque ficaram prontas, efetivamente, há pouco menos de um ano, mas não havendo a precipitação de abrir sem todos os pormenores estarem resolvidos. Dá como exemplo as obras finais que estão a delimitar o parque da pista de bicicletas BMX, para assim evitar que motorizadas por ali possam passar e danificar a pista. 
Também informou que já foi aprovado por parte da edilidade figueirense a atribuição de uma verba destinada à manutenção. E que a Associação Cavalo Amigo iria dentro de poucos dias iniciar a construção do seu espaço no parque. 
Quanto à inauguração, divulgou que se irá realizar nos próximos dois meses.

2 comentários:

Anónimo disse...

E qual o problema?
Há um calendário sazonal a cumprir. O Inverno foi muito rigoroso, a Primavera vai ser muito ventosa e o Verão seco...
Será inaugurado na "estação" que convier ao poderes políticos.
Ponto.

Vitor Alemão disse...

A seriedade acima de tudo...
Quando se diz que o presidente da Junta comunicou, o que està escrito pelo sr(a) Rosa, eu Vitor Alemão digo que é falso. A inauguração ou abertura nada tem a ver com falta de verbas. Apenas queremos abrir o parque com as condições que nos deem garantias de que o funcionamento do parque não seja alvo de vandalismo.
A Junta de Freguesia recebe com muito gosto todos os cidadãos que queiram se esclarecidos e desejem colaborar com a sua terra.
O Parque já deveria estar aberto, nisso concordo plenamente ....

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------