domingo, 12 de abril de 2015

Jardim desrespeitado em dias de ‘velharias’!

Digamos que os figueirenses gostam da feira das antiguidades e velharias que se realiza no jardim, e os turistas que nos visitam adoram! De vez em quando, e muito bem, até se vê e se ouvem os ‘gaiteiros’ a animarem o espaço! E não somos dos que dizem que “a feira devia-se realizar noutro sítio…” 
Mas o nosso leitor F. Silva enviou-nos, também com oportunidade e com toda a razão, algumas fotos dando conta de um problema já aqui focado: o desrespeito de alguns dos comerciantes por espaços do jardim municipal da Figueira da Foz que os acolhe. 
É que para além de alguma sujidade que vão deixando (o que até será compreensível, apesar de alguns exagerarem) não se deveria permitir que esta feira se desenvolvesse junto do Parque Infantil, não só para deixar algum espaço para pais e crianças passarem e terem ali um espaço mais desimpedido (já que lá para dentro entram carros e camionetas, fazendo várias manobras e cargas e descargas) como também para evitar o continuado ‘estraganço’ das grelhas dos jatos de água e do piso em sintético! 
"-Ora como há autorização camarária para ali exporem" - remata o nosso leitor - "também deveria haver uma fiscalização, meramente formativa que fosse, para que tal não acontecesse!"

3 comentários:

José Carlos disse...

Oportuno texto.
A feira é importante e dá visibilidade à FFoz.
Precisa ter espaço e bem localizada.
Mas já estarem a quase ocupar a zona dos miúdos começa a ser um abusivo
Terá que haver um acordo e bom senso com a entrada das viaturas.
O parque já tem uma escolha de botanica pouco original e diversificada (ler não há flores) e com a circulação de viaturas fica reduzido a nada.
Uma boa questão para a organização procurar sensibilizar os comerciantes.

Anónimo disse...

Mas será que aquilo é um jardim?

Rui Monteiro disse...

Tem toda a razão, caro Anónimo.
Aquele parque NÃO é um jardim.
Não há uma flor!

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------