quarta-feira, 20 de maio de 2015

Burla hoje na Quinta do Paço levou ouro joias e dinheiro a idosa

Uma mulher de cerca de 50 anos, alta, forte e morena, e aparentando pertencer a determinada etnia conseguiu, hoje de manhã, infiltrar-se em casa de uma idosa de quase setenta anos, na Quinta do Paço, Tavarede. 
Eram cerca de 11h30 da manhã. Segundo a filha da vítima que nos contactou esta tarde e prestou este depoimento, sua mãe foi influenciada pela mulher que começou por a iludir dizendo-lhe que “estava com mal de inveja”, conseguindo assim aproximar-se de sua casa. 
A certa altura – continua – diz que sua mãe “deixou de se lembrar do que fazia e que começou a fazer tudo o que a mulher lhe pedia”… e a determinada altura aconteceu “o velho truque”: a mulher “só” passou o ouro e as joias por uma caixa - para benzer tudo - que lhe devolveu imediatamente… mas que depois de se ir embora a vítima abriu a caixa e já lá não estava nada! 
Assim, ficou sem as parcas economias que tinha (cerca de 300 euros), e algum ouro, colares, pulseiras, brincos e anéis, alguns meros artigos de bijuteria. 
As fotos mostram os dois locais onde a idosa guardava os seus bens. (Noticia enviada via email por Tânia Trafaria)

1 comentário:

Maria João Carvalho disse...

Ao menos não tens medo de chamar os bois pelos nomes. A determinada etnia, a cigana, está a fazer demasiados estragos na Figueira. Os acontecimentos recentes no hospital e na morgue, pedem mão pesada da justiça...mas parece que os juízes também têm medo. É incrível o à vontade com que essa gente bate, ameaça e entra em casa de estranhos. Conheço ciganos bons que trabalham de sol a sol, que andaram comigo na escola. E eles não estão satisfeitos com o clã de criminosos e traficantes que aterroriza a Figueira e arredores.

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------