domingo, 10 de maio de 2015

Que raio de confusão vai para aqui com a(s) passadeira(s)!

Antigamente havia nesta zona duas passadeiras para peões. A “de lá” e a “de cá”, onde vão a passar duas senhoras. Depois de uma pequena intervenção no piso só se ficou a ver a passadeira “de lá” ficando a dúvida se era para ficar mesmo só aquela… até porque a “de cá” continuava ali no início do passeio com uns “traços brancos no meio do preto do alcatrão” a enganar o pessoal. Ora vieram uns funcionários camarários que pintaram os traços brancos de preto… e agora ficou tudo na mesma mas invertido, ou seja, passou a ver-se uns “traços pretos no… enfim… cinzento do alcatrão”! 
Estão a perceber!? É que eu quase que não!... 
Também podemos concordar que duas passadeiras para peões neste local é coisa muito junta. Mas então porque é que não se pinta ali uma passadeira larga, que vá desde a “de lá” até à “de cá”, permitindo assim atingir as escadas da esplanada!? É que quem desce estas escadas e pretender ir para um qualquer evento dos vários que se realizam no pavilhão multiusos e cujas escadas estão mesmo em frente do outro lado da estrada, tem que ir dar uma volta pela “de lá”, o que não dá jeito nenhum, e as pessoas não vão. Atravessam mesmo ali até porque a passadeira “de cá” continua por ali meio pintada!... 
E passadeiras largas como aqui sugerimos vêm-se em mais localidades portuguesas, mormente em Lisboa. Seria um local de abrandamento obrigatório! 
Ufa!

1 comentário:

Ferreira disse...

Mas para fazer essas passadeiras largas que eu acho muito bem, era preciso as mentes que governam a Camara Municipal estarem bem iluminadas para a realidade do transtorno e do perigo que paira naquela zona.
E fica a pergunta para que foi retirada a passadeira frente as escadas da esplanada?

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------