domingo, 5 de julho de 2015

Caravanas ocupam lugares proibidos em Buarcos!

“-Há uns dias decidi ir até uma das praias, em Buarcos e, como sempre, procurei estacionamento num dos parques que acompanham as muralhas. 
Não encontrei local para o carro no primeiro, nem no segundo, nem no terceiro… o que encontrei foi várias autocaravanas em locais indicados para ligeiros, incluindo um pequeno autocarro a ocupar três lugares! Perante tais factos, solicitei a comparência da Policia de Segurança Pública / Brigada de Trânsito, onde me disseram que iam enviar um carro patrulha.
Lá consegui estacionar o meu carro noutro local e, ao voltar passados 25 minutos, vi uma patrulha a pé a rondar o local, mas não parou nem nada fez. 
Nem sequer devem ter reparado numa placa, que existe à entrada de qualquer dos três parques, e que informa: ‘Proibido caravanismo – Sujeito a reboque’, escrito em português, francês e inglês. Mas aquilo deve ser é chinês porque ninguém liga importância! 
O certo é que vem aí mais calor, mais vontade de ir à praia e, consequentemente, mais carros! E, pelo presente exemplo, mais autocaravanas a estacionar em locais proibidos e cada uma a ocupar mais do que um lugar! É pá, pelo menos não coloquem as tais placas de proibição, sempre se poupa mais uns cêntimos!” 
(Compilado de texto enviado pelo nosso leitor J. Fernandes)

4 comentários:

Anónimo disse...

Esta é uma praga que invadiu a nossa cidade, pior que as Melgas, que nos sugam o sangue até poderem....e esta praga de turistas de pé descalço que não pagam impostos...estacionam se for necessário em plena praia....e eu que pago meu IMI que dava para fazer uma férias bem merecidas num hotel 5 estrelas, tenho que ir a pé de minha casa até á praia ou ir de carro , e estas turistaszecos dão-se ao Luxo de atravessar o passeio e estão em pleno areal sem gastarem um Cêntimo....fabuloso...só neste país de M....e nesta cidade de M...!Nem com sinais de proibição, aliás eles só existem para o Zé que vai trabalhar, ou tratar de assuntos pessoais, porque para lazer á borliú , quais sinais quais quê ! Estes sinais vão desaparecer assim como a proibição de estacionar em pleno jardim municipal e atravessar os passeios deste mesmo jardim, poe indivíduos que se fazem passar por vendedores ambulantes de feira semanal de porcaria lusitana! Se eu estacionar a minha viatura dos modos como acontece aos sábados neste jardim, quando lá chega-se não o via e com certeza iria pagar a multa se quize-se ter de novo o carro ! Triste miséria esta cidade! Onde está a Moral? Onde estão os princípios da educação? Onde está o respeito pelos outros? Onde está a Disciplina ? Isto não é a Liberdade pelo qual eu lutei no 25 de Abril! Liberdade sim mas com respeito ás regras e leis deste País!!!Espero que estes maus exemplos sejam o mais rápido possível sanados para bem da Nossa Cidade !

Anónimo disse...

Apoiado.
Nos tristes figueirenses levamos logo com a emelga em cima.
aaqui nunca ha policia a multar estes lords.
eu pago imi na minha terra e sou tratado abaixo de cao.
apoiado.

Unknown disse...

ignorantes
as autocaravanas são carros que podem estacionar onde estaciona qualquer carro ligeiro. as autoridades não podem ir contra a lei do código das estradas e no código não há nenhuma alusão a autocaravanas que são, repito, automóveis ligeiros.
campismo e caravanismo é outra coisa.

Anónimo disse...

É por causa de comentários como os dois primeiros que eu tenho nojo e vergonha de ser português.
Entenda-se que eu não tenho vergonha nem nojo do país lindo que temos mas sim das pessoas que nele vivem munidas de um ódio incontornável ao próximo, desprovidas de qualquer tipo de educação e formação que apenas dizem asneiras da boca para fora e tem um certo talento para dar autênticos pontapés na gramática. Comunistas analfabetos, anarquistas desmedidos que só querem é fazer troça de quem pode e de quem tem inseminados pelo sentimento terrível de inveja.
Caros senhores e senhoras contra o caravanismo:
1. Os senhores pagam IMI lá dos palheiros e batatais de que são proprietários e dono de uma autocaravana paga IUC. Sabeis de que se trata? Pesquisai, tomai, aprendei e não sejam os brutos do teclado que mostram ser.
2. Se os turistas de autocaravanas não pagam um cêntimo por aravessar a estrada e estarem na praia é porque talvez os parques de estacionamento deveriam ser pagos e não são. Porquê? Porque não faz sentido. O turista gasta dinheiro e é disso que nós precisamos para levantar esta economia que não sabe o que é apostar no turismo.
3. Já se perguntaram porque é que as autoridades competentes não multam estes senhores? Já ouviram falar por acaso de leis gerais e leis especiais? Sabeis por acaso a que leis estão vinculados as autoridades competentes de inspecionar o bom funcionamento da via pública? Sabeis por acaso se a sinaletica em questão faz parte do código da estrada? Sabeis o que é um código da estrada? ou até mesmo um código seja ele qual for?
4. O senhor autor deste post porque é que não esperou até confirmar que as autoridades tomassem conta da presumível transgressão? Porque é que chamou as autoridades e não deu a cara para confrontar os senhores agentes com esta situação?
5. Deviam agradecer aos turistas de verão porque sinceramente o que é a Figueira da Foz no resto das estações do ano? O segundo comentário dá a resposta: Sois uns tristes, infelizes que passam o ano todo sozinhos. Tem um buraco financeiro enorme, tem uma cidade com insfraestruturas que não são precisas e que foram construídas para o tal figueirense comprar um Porsche novo... o que é que vós sois a mais que os outros?
6. Só para acabar, "quize-se" não existe. Quisesse. É assim que se escreve. Isto apreende-se na primária. E depois ainda se queixam que não temos pessoas competentes. Se calhar este senhor é funcionário público, faz o seu trabalho mal e porcamente, resmunga porque paga isto e aquilo quando tem quase emprego vitalício. Não pode trabalhar 40h como o privado e só trabalha 35h. Ganha mais que um privado e aposto que tem imóveis de luxo porque se o valor do IMI que paga dá para ir para um hotel de 5 estrelas é porque os imóveis que tem são de alto valor ... mesmo assim este senhor queixa-se do caravanista que estacionou num sitio onde por acaso pode estacionar. E eu digo pode estacionar com toda a convicção porque eu sei do que estou a falar e estudei para isso. Paguei propinas, matei a minha cabeça a estudar para no fim ser capaz de avaliar o que está correto ou errado.
7. NOJO, VERGONHA DE SER PORTUGUÊS!

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------