quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Quatro contravenções perigosas num minuto e mais uma ação inacreditável!

Ainda é difícil de fazer tudo o que de seguida vamos relatar e que testemunhámos esta manhã faltavam dez minutos para o meio-dia. E que demorou aí um minuto / minuto e meio! 
1ª) Um carro (BMW, de matrícula francesa) seguia pela rua 5 de Outubro (paralela à avenida Foz do Mondego) e, quando chegou ao jardim, ao invés de virar à direita (como está sinalizado) virou à esquerda e entrou diretamente na avenida; 
2ª) Logo mais à frente passou os semáforos e, ignorando o sinal de sentido proibido, virou em contramão para a direita, para o mercado! 
3ª) …e após uma breve hesitação, e de novo não ligando a outro sinal de sentido proibido, entrou para o parque de estacionamento do mercado; 
4ª) Aqui parou logo à entrada, depois de verificar que não havia lugar vago para estacionar. Assim, resolveu ali em pleno cruzamento da saída do parque de estacionamento, fazer marcha atrás para a via, com os carros a passarem e a desviarem-se incrédulos! 
5º) Inacreditável! Parou ao sinal vermelho do semáforo (palavra!...) e só depois deste passar para verde é que avançou!! Espetacular!

1 comentário:

Pedro disse...

Em França um sinal redondo com o fundo vermelho e com uma lista horizontal branca significa que é obrigatório seguir em frente, palavra! eu já estive em França e lá todos os condutores fazem essa manobra. Por isso não é de estranhar que quando chegam a Portugal esses mesmo condutores façam repetidamente essa manobra, em Portugal é que o código da estrada está a precisar de ser actualizado para estar de acordo com os outros países.
Fora de brincadeira é Agosto e está tudo dito.

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------