terça-feira, 18 de agosto de 2015

Vamos lá receber a ‘bofetada’!

Aqui há uns meses atrás um digníssimo autarca figueirense arrumou-nos: “-As pessoas que andam para aí a criticar isto da praia estar assim (leia-se: recheado de mato e suja!) ainda vão receber uma bofetada de luva branca quando virem a obra que aqui vai nascer!"
Bem, há dois / três dias que foi colocado um placard ali sensivelmente em frente ao Grande Hotel Mercure indicando que “está em curso o projeto de requalificação do areal”. 
Segundo conseguimos apurar pretende-se que o projeto e adjudicação sejam feitos até ao fim deste ano, e que a obra esteja concluída na altura das festas de São João de 2016. 
Ora já não era sem tempo! Venha de lá essa ‘bofetada’! 
(Saiba o que está previsto para o matagal/areal da praia, e já neste jornal publicado há quatro meses com o título: Ações previstas para a praia da Figueira da Foz - em 2015 e em 2016. (ACEDER AQUI)

2 comentários:

josé manuel dos santos disse...

Boa tarde: Vi e analisei os placares do novo projeto para a praia da claridade, que muito congratulo pelo mesmo e fica bem na minha ótica.
Mas analisando a pista ciclovia e a passadeira para as pessoas na praia, faço uma pergunta ao Município. É a seguinte: A pista ciclovia ficará com uma largura suficiente, para que possa circular uma ambulância, a fim de socorrer mais rapidamente num caso de urgência? Ou um carro de bombeiros em virtude de haverem restaurantes por perto, que possam rapidamente prestar o devido socorro num caso de um restaurante começar a arder? Se a pista da ciclovia não fica com a largura necessária, então unam as duas, e façam a divisão, peões e bicicletas. Nessa altura também ficará melhor para que a policia marítima ou a P.S.P. possam patrulhar melhor, a praia, e haverá mais segurança. Segundo sei através da CENTRAL CRIMINAL em algures que nas praias pelo mundo cada vez se vêm mais roubos nos telemóveis.

Rui Monteiro disse...

Propaganda não falta.
Mas ainda estamos para saber motivo da morte dos patos no oásis.
Mas ainda estamos para saber o motivo de terem sido retiradas as plataformas/as pistas dos ciclistas junto ao oásis e em frentes às piscinas.
Como já aqui foi referido agora é tudo ao monte: peões, ciclistas, banhistas, carros de bébé,etc.
E porquê?

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------