terça-feira, 29 de setembro de 2015

Morreram vários cães devido a ‘esgana’ no canil de Caceira = E exposição no mercado ajuda APAFF!

Está de quarentena durante um mês o canil de Caceira da Associação de Protecção Animal da Figueira da Foz devido a um foco de esgana, uma doença infecto-contagiosa que afeta primariamente os pulmões, intestinos e sistema nervoso dos cães. 
O veterinário municipal disse ao Diário de Coimbra que a situação é preocupante, tendo já 18 cães morrido ou sido eutanasiados para interromper a transmissão da doença. 
E apesar de não ser considerado um surto epidemiológico pois não há conhecimento de outros casos no concelho, José Romano garante estar atento à situação. O canil está de quarentena durante um mês. 
…………………………................................... 
Por sua vez encontra-se patente até 25 de novembro uma exposição fotográfica de Nuno Caetano no 1º piso do mercado Engenheiro Silva com imagens da vida com tudo de que esta é feita: afetos, paisagens e, claro, animais! 
Ora réplicas destas fotos serão oferecidas a quem se tornar sócio da APAFF no local. Lembramos que esta acolhe cerca de 300 animais entre cães e gatos, são gastos 80 quilos de ração por dia, e sobrevive com o apoio dos sócios (25€/ano que fazem toda a diferença…) e de algumas parcerias locais, regionais, nacionais e internacionais. É uma associação sem fins lucrativos que conta com dezenas de voluntários e amigos. Nuno Caetano, nascido em 1974 em Coimbra, arquiteto de profissão e fotógrafo por paixão, é um deles.
(Na foto: Florbrla Brisida, responsável da APAFF, fotógrafo Nuno Caetano e vereador Carlos Monteiro)

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------