quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Falsos videntes ‘atuam’ junto a centros de saúde e cemitérios!

A Policia de Segurança Pública lançou hoje um alerta para os ‘falsos videntes’, um modo de atuação que é habitualmente praticado por um ou dois indivíduos, maioritariamente do sexo feminino. 
Abordam as vítimas na via pública, junto a estabelecimento de saúde, cemitérios e outros locais suscetíveis de encontrar pessoas fragilizadas psicologicamente e apresentam-se como possuidoras de faculdades transcendentais, capazes de prever o futuro, chegando a fazer pequenas demonstrações / truques para convencer as vítimas e alegando resolver todo o tipo de assuntos a troco de quantias monetárias. Acabam por fazer render as suas supostas capacidades tanto quanto podem, revelando que tal só resulta se as vítimas não contarem a ninguém o sucedido e cobrando quantia monetária pelos seus serviços de futurologia. 
Por outro lado, há um conjunto de pessoas (homens e mulheres) que se identificam publicamente como possuidoras de dons naturais para a cura de qualquer tipo de problema (independentemente da sua índole). 
Normalmente apresentam-se com a designação de vidente, mestre, professor, mago, médium, curandeiro, astrólogo, entre outros e fazem ampla divulgação dos seus serviços alegando que atendem profissionalmente em hotéis, escritórios e casas particulares. 
Para concretizar os seus intentos e ludibriando as vítimas solicitam grandes quantidades de dinheiro para a resolução de problemas díspares e complexos. Importa aqui reforçar que a PSP refere especificamente as pessoas que, com má fé, agem com requinte, culpa e dolo cometendo o crime de burla e aproveitando-se da fragilidade das vítimas”. (Do mural do Facebook da PSP. Titulo e ilustração nossos.)

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------