sábado, 10 de outubro de 2015

Paragem de autocarros da escola Cristina Torres sem abrigo… e com estacionamento abusivo!

A paragem de autocarros situada em frente às hortas biológicas da Várzea e que, sobretudo, serve para o transporte dos alunos da Escola Secundária Cristina Torres, não tem abrigo para as crianças se resguardarem, o que se revela mais preocupante agora que está a começar a época das chuvas. Os alunos vão ficando ‘ensopados’ enquanto esperam pelos autocarros… autocarros estes que, por sua vez, têm de ficar no meio da estrada, pois no referido estacionamento estão sempre carros indevidamente estacionados. 
O sinal lá ao fundo, junto ao contentor de lixo, nem sempre está visível pois há alturas em que param ali carrinhas (possivelmente para trabalhos nas referidas hortas biológicas) que o ‘escondem’. Assim, falta também aqui uma pintura, no alcatrão do estacionamento, para evitar estes abusos, pois alguns “ainda se acham cheios de razão, não saem dali apesar de avisados e ainda refilam…” 
O nosso leitor Rogério Ferreira, que nos enviou este alvitre, refere ainda que a foto enviada “foi tirada no passado sábado. Durante a semana no horário de recolha dos alunos a situação é bem mais caótica”!

6 comentários:

Unknown disse...

O meu carro é o preto. Está mal estacionado? passo ali longas horas, nunca vi nenhum aluno ou pessoa, além de qualquer autocarro naquela paragem!

Anónimo disse...

Mas hó BR (que raio de nome)! O não ver nenhum aluno ou pessoa ou autocarro (parece-me exagero seu, mas enfim!) não quer dizer que o seu carro não esteja mal estacionado! Porque está!

Rogério Ferreira disse...

Blood Red... Se o seu carro é o preto, é o senhor que o diz. Se reparar tive o cuidado de tapar a matricula, pois não foi minha intenção identificar nenhum carro em causa, mas sim denunciar a falta de abrigo para a recolha de alunos. Certamente estará de acordo comigo que faz falta o dito abrigo. Quero ainda dizer-lhe que sei bem que o acesso às hortas já existia antes da colocação do sinal de paragem, daí ter até deixado a ideia de se mudar o local da paragem para o outro lado da avenida... e se nunca viu nenhum aluno ou pessoa aconselho-o a dar uma espreitadela às quartas-feiras por volta das 13:30H. Depois diga-me alguma coisa!!!

Marisa disse...

Ainda pior que esta é a paragem de autocarro 200 metros mais atrás, em frente à Academia 94 ou ao antigo Recheio para os mais "antigos", ou ao antigo kartódromo, é uma vergonha o que se passa, as pessoas que habitam nesses prédios ESTACIONAM durante a noite na paragem de autocarro. O autocarro ou a carrinha de transporte de crianças da creche pára ali e tem de parar no meio da estrada porque Suas Excelências fazem da paragem um estacionamento... E não acontece só pela manhã, ao fim da tarde quando os papás vão pôr as crianças à Academia, no futebol, estacionam ali.....

Por acaso nesta da imagem não costuma haver grandes problemas, de manhã passo lá diariamente e o autocarro está sempre bem parado, dentro da "paragem" que por sinal nem sequer está delimitada no chão...

E os papás que estacionam DENTRO da rotunda à espera das criancinhas que, tadinhas, não podem andar 200 metros para entrar no carro dos papás.....

Marisa disse...

Aliás, por acaso o carro preto até nem está mal estacionado, a paragem é muito mais à frente, não incomoda nada...

Rogério Ferreira disse...

Marisa quando tirei a foto nao foi com a intenção de denunciar o estacionamento abusivo dos utilizadores das hortas, mas sim de alertar para a falta de abrigo na paragem que é usada pelas empresas Moisés e Avic. Tenho um filho, um sobrinho e muitos filhos de amigos nessa escola. Não acha que faz falta um abrigo para os dias de chuva? Mas se nao estou em erro é proibido estacionar 15 metros antes e depois do sinal...

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------