segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Vigília amanhã (faz uma semana) pelos pescadores falecidos junto ao molhe norte. Barra reabriu. Naval solidária!

A barra da Figueira da Foz reabriu hoje a toda a navegação, tendo o navio naufragado uma área de segurança de 60 metros ao seu redor. Arrastões, barcos de pesca já saíram de madrugada e os cargueiros que permaneciam ao largo já recomeçaram a entrar. 
Entretanto pelo Facebook circula o apelo para uma concentração amanhã, 3ª feira pelas 19h00 (faz uma semana, e à hora que se deu o naufrágio) junto ao molhe norte, e que todos levem uma flor para lançar ao mar em memória dos que 5 pescadores falecidos (cujas fotos o Correio da Manhã de hoje publica), pedindo ainda aos mestres das embarcações que façam tocar as respetivas buzinas. 
Por sua vez a Associação Naval 1º de Maio, através da Associação Comercial e Industrial da Figueira da Foz, informa que solicitou a emissão de 9500 bilhetes a um preço único de 5 euros para o jogo da Taça de Portugal entre a Naval e o Paços de Ferreira no domingo dia 18 de outubro, pelas 15h00, com o intuito de a receita reverter na íntegra para os familiares das vítimas mortais do naufrágio do arrastão Olívia Ribau. Os bilhetes podem ser adquiridos pelas empresas que desejem solidarizar-se. Serão postos à venda lotes de 50 e 100 bilhetes (250€ e 500€, respetivamente). O clube passará recibo de donativo desse valor a fim de as empresas o utilizarem nas suas notas fiscais. Mais informações pelos telefones 233422809 / 961791925 / 919697492.

1 comentário:

Anónimo disse...

A Nossa Grande Associação Naval 1º de Maio , como grande que é só poderia ter uma iniciativa desta Grandeza . Que seja o primeiro passo para que todos os pescadores deste concelho se reaproxime de novo ao clube como nos velhos tempos e que possamos encher o estádio não só para apoiar a nossa NOVA Naval mas principalmente para ajudar as famílias que perderam os seus entes queridos ! Eu Vou ! Vamos Todos Figueirenses ajudar!

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------