sábado, 28 de novembro de 2015

Sede dos Bombeiros Municipais ‘edificada’ pelo “artista de fazer por casa” Manuel Silvestre “Sintra”!

Manuel Silvestre é um dos mais carismáticos e conhecidos “artistas de fazer por casa” da Figueira da Foz. E de “fazer por casa” porque é daqueles artistas que se entretêm em casa a criar obras de arte sem estar consignado a qualquer associação ou grupo de arte. 
Há quem ocupe os seus tempos livres a fazer pinturas, esculturas, vitrais, bijuteria… o sr. Sintra, aposentado da construção civil e com 86 anos, vai fazendo a sua espetacular “Figueira da Foz em miniaturas”. Com madeira própria, em placa ou pequenas ripas, PVC, acrílico e muitas espécies de cola, foi e vai construindo réplicas de edifícios característicos da Figueira da Foz. E acabou hoje mesmo a sua mais recente ‘edificação’ = A antiga sede dos Bombeiros Municipais, cujo edifício se mantém no Largo Padre Arménio Marques! 
Desde 2011 que na página deste jornal “Artes & Exposições & Cultura & Leituras” se encontra uma ligação para “Manuel Silvestre – Sintra” onde toda a sua obra miniatural pode ser revista a qualquer altura. 
« « « « « « « « « « «

1 comentário:

Antônio Rodrigues disse...

É REALMENTE COM GRANDE EMOÇÃO QUE AQUI DEIXO ESTE COMENTÁRIO E EM JEITO DE HOMENAGEM A ESTE GRANDE HOMEM O "SINTRA". MAS PARA MIM E MUITAS DEZENAS DE OUTROS TRABALHADORES DA CONSTRUÇÃO CIVIL SERÁ SEMPRE O "CHEFE" ERA ASSIM QUE TODOS O TRATAVAM NAS MUITAS OBRAS QUE SE FIZERAM POR ESSA CIDADE E NÃO SÓ... DAS PESSOAS MAIS SERIAS , MAIS HONESTAS COM OS TRABALHADORES E SEMPRE COM UM GRANDE CORAÇÃO.... UM GRANDE E FORTE ABRAÇO COM DESEJOS DE MUITA SAÚDE... BEM HAJA... CHEFE....

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

Translate this newspaper for other languages

---------------------------------------------------------------------------------------------------