domingo, 20 de dezembro de 2015

Foram roubados os bustos de Alves Barbosa em Vila Verde e de Albino Pereira dos Santos no Alqueidão

Foram roubados na madrugada de 6ª feira dois bustos, que prestavam homenagem a pessoas de destaque, em duas localidades do concelho da Figueira da Foz. 
Em Vila Verde desapareceu a estátua a Alves Barbosa, um dos melhores ciclistas portugueses, o primeiro a vencer três vezes consecutivas a Volta a Portugal e a ficar entre os primeiros dez da Volta à França, entre outros êxitos desportivos. 
No Alqueidão foi o busto de Albino Pereira dos Santos, um benemérito que, entre outras ações de apoio à comunidade e a pessoas que a ele recorriam, dou o terreno onde hoje se encontra a Sede da Sociedade Musical e Recreativa de Alqueidão. 
O presidente da Junta de Freguesia de Vila Verde, Vítor Alemão, lamentou o roubo e mostrou pouca esperança na sua recuperação. “-A esta hora já deve estar derretido e pronto para venda!” Refira-se que este busto a Alves Barbosa era em bronze e pesava cerca de 50 quilos. 
Já Miguel Bento, presidente da Junta de Freguesia do Alqueidão, mostrava-se indignado mas determinado em repor o mais depressa possível uma futura estátua no seu lugar, eventualmente feita de outro material menos ‘apelativo’ aos larápios.  » » » Os dois furtos foram comunicados à PSP.

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------