quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Praia da Figueira vai para obras / Contrato foi assinado hoje!

Resolução das valas hidráulicas em Buarcos e Oásis; Construção de novos passadiços com alterações na estrutura e desenvolvimento; Construção de duas pontes pedonais de ligação entre as cotas altas da Avenida e as cotas baixas do areal, na zona da Vala do Galante e do Relógio. 
Construção de ciclovia e percurso pedonal ligando a zona do ‘Parque das Gaivotas’ a sul ao ‘Aterro de Buarcos’ a norte com cerca de 3,2 Km; Construção de novo SkatePark na localização do existente em Buarcos em betão; Construção de pista de atletismo e reabilitação dos campos de jogos e proteção de espaços naturais e plantação criteriosa de espécies dunares e arbustivas. 
Com vista à eliminação da chegada a céu aberto à praia das valas da Várzea e do Galante propõe-se o seu encaminhamento para drenos subterrâneos perfurados na vala de Buarcos, e a reabilitação do atual “Oásis”, incluindo a vala do Galante. 
Os passadiços e pontes pedonais vão ter uma estrutura mista de ferro e madeira com baixa manutenção, maior largura para mais gente circular, com zonas de descanso que incluem bebedouros, apoio para bicicletas, chuveiros e bancos. 
Está prevista a construção de uma ciclovia e percurso pedonal que percorre o areal de norte a sul, unindo os passadiços, com um traçado ondulante… 
(Ler noticia completa do Noticias de Coimbra AQUI – Titulo e foto nossos)

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------