quarta-feira, 2 de março de 2016

Coliseu Figueirense pode vir a ter cobertura móvel!

Decorreu a 27 de fevereiro a apresentação do projecto de reconversão do Coliseu Figueirense cujo principal anseio é a cobertura móvel e ventilação da praça de touros (abre e fecha em cerca de 10 minutos). Projeto este do qual se fala há várias dezenas de anos mas que nunca tinha sido apresentado no papel. 
A remodelação, para além da cobertura e da preservação do edifício, contemplará também a modernização ou a construção de base de uma série de espaços de apoio, como wc´s, camarins, locais de venda e promoção dos espectáculos, zonas de convívio e de lazer destinadas ao público, entre outras. 
Refira-se que o imóvel tem 120 anos e que se encontra numa localização privilegiada, no coração da cidade junto ao Bairro Novo (destacando-se mesmo na Região Centro pelas suas características específicas e de potencialidade de oferta) e a remodelação prevista poderá vir a servir para que futuramente possa ser aproveitado para fins multifuncionais tais como congressos, iniciativas culturais, desportivas e, claro, tauromáquicas! 
Espaço único na cidade com capacidade para acolher cerca de 6.000 espectadores, sobrepondo-se à lotação actual do CAE na sua sala maior com capacidade para 800 pessoas e do Casino que não vai além das 400. 
Como a Companhia do Coliseu Figueirense não tem capacidade para comportar com todo o esforço financeiro não poderia deixar de ter como parceiro privilegiado a Autarquia Figueirense, para assim se poder formalizar uma candidatura a fundos comunitários.

1 comentário:

Anónimo disse...

E talvez assim se perceba uma noticia divulgada hoje dia 04/03/16

Os 2 pavilhões multiusos serão desmontados até ao final do ano, e a Fig- Foz necessitará de uma alternativa...

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------