terça-feira, 15 de março de 2016

Pavilhão ‘bunker’ vai desaparecer do ‘parque das gaivotas’!

O pavilhão multiusos do apelidado parque das gaivotas vai desaparecer, aquele autêntico ‘bunker de guerra’ que, para além descabido, feio e inestético, teve o ‘odioso’ de poluir visualmente a foz do Mondego. Quem, antes da sua construção, chegava à esplanada Silva Guimarães, via a foz do Rio Mondego, o encontro das águas, a entrada dos barcos e as gaivotas a ‘pairarem’… toda esta beleza ficou subitamente escondida pelo mau gosto do ‘mastodonte’
Com a sua retirada com certeza que, pelo menos, se devolverá o prazer da paisagem marítima! 
O nosso leitor Manuel A. Silva, que nos enviou um largo texto de onde respigámos as suas principais ideias, opina a dado passo: 
“-Tenho o diário “As Beiras” à minha frente onde, em excelente artigo do jornalista Jot’Alves, se pode ler que “o espaço poderá vir a ser preenchido com uma nova estrutura polivalente mas com uma arquitetura mais atrativa e leve"! E já agora, sugiro eu, que se construa “ mais para lá”, mais perto do areal, para não ‘roubar’ de novo as belas vistas a partir da esplanada e das avenidas!” 
 O pavilhão irá ser desmontado até ao final do ano e irá servir para futuro parque das máquinas do município, em terreno junto das novas instalações dos Bombeiros Municipais. 
E remata, a terminar: “-Em todos estes anos, este anúncio da remoção foi a maior alegria que ele nos proporcionou!...” 
(Compilação de texto enviado por Manuel A. Silva da Figueira da Foz. Foto nossa de arquivo)

1 comentário:

Anónimo disse...

Caros amigos deixem-se de ideias. Acreditem que quando for retirado esse espaço nada mais sera do que uns novos lugares de estacionamento.

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------