quinta-feira, 10 de março de 2016

Polícia Judiciária deteve na Figueira da Foz homem por burla e chantagem informática!

A Polícia Judiciária identificou e deteve na Figueira da Foz um homem a quem se imputa a autoria dos crimes de burla, extorsão, coação sexual e falsidade informática, praticados de forma continuada pelo menos desde o verão do ano passado. 
Na sequência de uma transação comercial concretizada através de uma rede social, o suspeito logrou obter o telemóvel da vítima, sem pagar a correspondente contrapartida, do qual retirou ficheiros de imagens comprometedoras para aquela que, inadvertidamente, não haviam sido apagadas. 
Na posse dos contatos da vítima e sob a ameaça de divulgação generalizada das imagens, passou a exercer junto daquela, quer nas redes sociais quer em contactos diretos, atos de chantagem que determinaram a entrega de quantias em dinheiro. 
Nos últimos dias, aproveitando a situação de pânico em aquela se encontrava, aumentou a pressão de tal forma que, explicitamente, passou a exigir que aquela se disponibilizasse para a prática de atos de natureza sexual. 
A detenção ocorreu na sequência das diligências realizadas logo após a denúncia dos factos o que possibilitou a localização do suspeito ainda na posse dos instrumentos informáticos utilizados. 
 O detido, de 31 anos de idade e com antecedentes na prática de crimes de idêntica natureza, vai ser presente às Autoridades Judiciárias na comarca de Aveiro para primeiro interrogatório e aplicação das medidas de coação adequadas. 
(Compilação da página online da Polícia Judiciária – Ilustração nossa de arquivo)

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------