sábado, 12 de março de 2016

Tesha Leitão: Desapareceu a artista que recheava as suas telas de harmonia e beleza!

Faleceu ontem à noite pelas 23h00, vítima de cancro do pulmão, a conhecida Tesha Leitão, artista plástica de créditos firmados devido à harmonia, beleza e combinação de cores que aduzia às suas obras. 
Nasceu em Moçambique em 1951 mas desde cedo que se radicou na Figueira da Foz sempre com a pintura na alma, na sua fértil imaginação e na ponta dos dedos. Ganhou o seu primeiro prémio de pintura com apenas 9 anos. 
http://anexosjopf.blogspot.pt/2016/03/tesha-leitao-artista-que-recheava-as.htmlEstá representada no Museu Municipal dr. Santos Rocha da Figueira da Foz e em vários outros museus de Portugal, e em coleções de Portugal, Moçambique, Itália, França, Espanha, Brasil e África do Sul. 
Está hoje em câmara ardente na Igreja Matriz de S. Julião. O seu funeral será amanhã, domingo dia 13 de março, às 15h15, saindo após as cerimónias fúnebres para o Complexo Funerário junto ao Cemitério Oriental onde será cremada por sua vontade. 
PARA VER ALGUMAS DAS OBRAS DE TESHA LEITÃO CLICAR NA SUA FOTO
(Tesha Leitão foi uma das organizadoras da homenagem a Mário Silva, Cunha Rocha e Zé Penicheiro, em 06 de agosto de 2011, no restaurante Buzio da Figueira da Foz. Na foto central: Ricardo Carvalho, Mário Silva, Cunha Rocha, João Ataíde, Zé Penicheiro, José Romano e Tesha).

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------