domingo, 8 de maio de 2016

Turismo: A Figueira da Foz já não pertence à Zona Centro!? Esta 'escandaleira' terá sido distração, gozo ou incompetência!?...

Numa excelente organização da Associação Gastronómica ‘Figueira com Sabor a Mar’ realizou-se no pavilhão multiusos a 2ª edição da ‘Feira Sabores Terra e Mar’ que decorreu de 6ª feira até hoje, domingo. 
Muita gente acorreu para almoçar ou jantar e ver os vários ‘stands’, entre os quais se encontravam os do Turismo Centro Portugal e da Câmara Municipal da Figueira da Foz. 
Pois nenhuma fotografia para promoção da Figueira da Foz… nem uma!... se via (se viu) em qualquer deles! No ‘stand’ do TCP viam-se uma dezena de fotos de várias localidades… menos da Figueira da Foz! Nas fotos mais pequenas viam-se fotos e o nome de várias localidades: Aveiro, Castelo Branco, Coimbra, Fátima, Guarda, Leiria, Óbidos, Viseu… mas da Figueira da Foz, nada! 
Ora fala-se que existem uns ‘desaguisados’ entre os presidentes da Câmara da Figueira e o da Região de Turismo do Centro… mas isso, a ser verdade, leva a excluir a nossa cidade dos roteiros turísticos promocionais!? 
Bem, mas fomos até ao ‘stand’ da CMFF para ver algumas fotos da nossa terra… julgávamos nós! Então e não é que neste também não encontrámos uma – é pá, uma que fosse!... – fotografia / desenho / gravura da nossa cidade!? Tão somente o logótipo e placards dando conta de iniciativas camarárias ou pela edilidade apoiadas!... 
Ainda por cima fechou no sábado à noite antes da hora, ficando os outros abertos! 
Mas eis que na revista de 60 páginas do Turismo do Centro, gentilmente cedido pela menina presente, conseguimos lá visualizar 1 (uma!) foto da nossa cidade, ou seja, uma foto mostrando uma daquelas passadeiras em madeira na praia. Vê-se o passadiço e areia!...  =  Vejam lá, não se prejudiquem!...

1 comentário:

Unknown disse...

É lamentavel uma cidade como a Figueira da Foz, das mais bonitas a nível paisagístico e rica em natureza ser deixada para trás,o que demonstra que grande parte dos Figueirense não valorizam o que têm nem a sorte de viverem neste paraíso. Será que terão que vir os estrangeiros para valorizar o que é nosso!!!? Fiquei contente esta semana em saber que o porto da Figueira vai começar a receber cruzeiros de pequeno e médio porte. Vamos divulgar a bela Figueira da Foz, talvez uma das mais belas praias da Europa.

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------