quarta-feira, 22 de junho de 2016

Idosa vítima de burla hoje de manhã junto à Igreja Paroquial da Figueira da Foz!

Por volta das 11h00 desta manhã, vinda da igreja e a descer a rua Fresca, a dona Rosa de 82 anos preparava-se para entrar em casa quando foi abordado por um homem, aparentando cerca de 50 anos, dizendo que era seu sobrinho “filho do tio Zé” e dando outros pormenores que batiam certo com factos e dados familiares que a senhora conhecia! 
Alegou que um outro familiar, que trabalhava num conhecido local da cidade, lhe tinha pedido que a contactasse para que esta lhe ‘emprestasse’ 300 euros. Como a idosa disse que não tinha essa quantia consigo, mostrou-se compreensivo, pedindo-lhe então “somente” que lhe emprestasse o cordão de ouro que trazia ao pescoço para tirar com ele uma fotografia junto à sobrinha, e que depois lhe trazia o cordão e a foto. Tudo isto com os nomes certos e pormenores “que só um familiar mesmo poderia saber”… e assim a senhora ‘emprestou-lhe’ o cordão com a libra de ouro que tinha (tudo avaliado, calculado por alto, em mais de 4 mil euros!). 
(Factos relatados pelo sr. José, marido da dona Rosa, por volta das 12h30, quando se preparava para ir apresentar queixa à PSP – Ilustração nossa de arquivo)

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------