quinta-feira, 30 de junho de 2016

Mais uma burla na cidade / ontem foi uma idosa de 87 anos!

A Policia de Segurança Pública da Figueira da Foz recebeu uma denúncia de uma senhora de 87 anos, residente na cidade, queixando-se de ter sido vítima de burla. 
A vítima refere que, enquanto circulava apeada naquela cidade, foi abordada por um indivíduo que a cumprimentou e iniciou com ela um diálogo no sentido de a convencer que conhecia a sua família.
Conquistada a confiança da vítima, o indivíduo informou que um familiar desta lhe tinha dado uma encomenda para lhe entregar mediante o pagamento de uma determinada quantia monetária.
Não desconfiando, a vítima entregou a quantia ao suspeito que, na posse do dinheiro, desapareceu. 
A vítima, estranhando a ausência prolongada do indivíduo, contactou o familiar que a informou que as informações que recebera não correspondiam à realidade. Perante os factos a queixosa acredita ter sido vítima de uma burla, encontrando-se assim em prejuízo económico. 
…………………………………. 
(A PSP aconselha: Aproveitando a fragilidade das vítimas, as burlas continuam a ter um forte impacto nas pessoas com idades mais avançadas. Os burlões apresentam-se como familiares ou conhecidos, ganhando desta forma a confiança das vítimas. Atendendo a isto a PSP relembra o seguinte: 
1) Nunca confiar cegamente em alguém, apenas por se apresentar de forma convincente e bem vestido; 2) Nunca se deve dar informações sobre a vizinhança, amigos ou familiares a estranhos (rotinas, morada, parentesco, profissão, bens, etc.); 3) Nunca permitir a entrada de estranhos em casa; 4) Quando o interlocutor lhe é desconhecido, tente memorizar os seus traços físicos e indumentária; 5) Quando é abordado numa situação como a descrita tente chamar um vizinho/conhecido para junto de si; 6) Quando estiver na dúvida não hesite em contactar a força policial da área). (Compilação de Nota de Imprensa enviada pelo Comando Distrital de Coimbra da PSP / Foto nossa de arquivo)

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------