domingo, 26 de junho de 2016

Nem coreto nem filarmónicas no sítio do coreto!

“-Ontem, sábado, 15h30 hora de Greenwich e o Jardim Municipal já fervilhava para ver as filarmónicas como constava do programa. As filarmónicas foram chegando… e muitos figueirenses foram-se aproximando e tomando assento perto do sítio do antigo coreto para assistir às suas exibições. 
Começaram até a ouvir-se os primeiros acordes de alguns elementos que iam afinando os instrumentos... mas eis que num passe de mágica perfeitamente inexplicável as filarmónicas, sem tocar, ‘toca’ mas foi de desaparecer e as largas dezenas de visitantes ficaram sem música... 
Fui ver o programa, que anunciava: “Encontro de Filarmónicas na Figueira da Foz / Festas da Cidade. Jardim Municipal » Praça da Europa”. 
Perante o que estava escrito todos pensaram que as filarmónicas se íam exibir primeiro na frescura do jardim, e depois na torreira do Sol na Praça da Europa. 
Mas não: desceram no jardim para depois seguirem a pé até este espaço em frente à Câmara… aqui sim, para tocarem! Os do jardim “que se lixassem”… e que acharam isto uma tremenda desconsideração!” (Enviado via email pelo nosso leitor I.J.P.)

1 comentário:

José Carlos disse...

Qual coreto?
Isso é passado.
Os modernos da cidade preferem lonas.
Uma vergonha o que se passou. Estive lá com as crianças e não ouvmos uma banda.

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------