quarta-feira, 20 de julho de 2016

Estação de combóios remodelada -placa de centenário esquecida

“No passado fim de semana tive de me deslocar à recentemente remodelada estação de combóios da Figueira da Foz. Assim, aproveitei para visitar o seu interior onde as obras resultaram num visual mais moderno e airoso. Mas também reparei que na gare de embarque, e junto ao grande e ‘famoso’ relógio ali colocado há décadas, já não está lá uma placa, descerrada pelo presidente da Câmara Municipal dr. Joaquim de Sousa e pelo Ministro dos Transportes Viana Baptista, ao meio dia do dia 3 de Agosto de 1982 (ano do centenário da cidade) evocativa da “Inauguração da electrificação do troço ferroviário Coimbra – Figueira da Foz, no I Centenário da linha da Beira Alta”.
Nesta cerimónia foi tocada a Marcha do Vapôr pela Filarmónica do Paião.
Ora espero sinceramente que a placa, evocativa de épocas ainda não muito distantes mas que convém preservar, esteja a aguardar uma melhor oportunidade para ser reposta, e que não tenha sido estragada ou perdida pela voragem das obras (nr: Como já aconteceu com outras placas). Permito-me até sugerir que o próximo dia 3 de agosto seria uma altura ideal.” (Enviado via email pelo nosso leitor AL)

1 comentário:

António disse...

Eu realçaria a modéstia que, da placa descerrada ao 3 de agosto de 82, fez estar ausente o nome de quem a descerrou, tão em contraste com muitas, tantas, ridículas placas contemporâneas...

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------