quarta-feira, 17 de agosto de 2016

A brincar com o fogo nas traseiras do Parque de Campismo!

Como é possível!? Numa altura em que Portugal esteve (está) em pânico devido aos graves incêndios ocorridos em diversos sitios, a maioria na Zona Centro do país, como é possível (repetimos!) ver-se na rua Senhor do Areeiro - traseiras do Parque de Campismo (1) - montes de lenha seca (4) com ‘acompanhamento’ de montes de feno (3) estes a escassos 10 metros dos assadores dos campistas (2) dentro da vedação!? 
Aínda por cima ali ao lado existem várias urbanizações que temem uma faúlha distraída! E foi precisamente um morador (J. M. Silva) que fez questão de nos levar ao local para vermos “aquela indecência” (palavras suas). 
Mais nos disse que até já tinha efetuado as ‘démarches’ aconselhadas para estes casos: Na 5ª feira passada telefonou para a Proteção Civil a dar conta do sucedido, onde lhe disseram que teriam de contactar a Câmara Municipal da Figueira da Foz mas como já era tarde (cerca das 17h00) que telefonasse no dia seguinte. Assim fez, mais cedo, e da Proteção Civil puseram-no em contacto com “uma sra. engenheira” (não recorda o nome) que lhe disse que “até conhecia o sítio” e que “ía ver o que se passava”
Mas hoje (que se completa uma semana após o primeiro contacto) continua tudo na mesma!... Pois, é que se acontecer algum azar (cruzes, canhoto) é fácil: diz-se que foi “fogo-posto” e pronto!

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------