terça-feira, 2 de agosto de 2016

Cargueiro espanhol em dificuldade à entrada da barra a meter água e sem máquinas!

Na passada 4ª feira ocorreu uma operação de resposta à emergência no navio cargueiro “SWALLOW”, de bandeira espanhola e cerca de 90 metros de comprimento, que se encontrava no fundeadouro a meter água e sem máquinas. 
O piquete da Policia Marítima foi alertado pelas 07h00 tendo o capitão requerido auxílio. Assim, foram mobilizados os Bombeiros Municipais da Figueira Foz, que se deslocaram para o navio a bordo do rebocador “Comandante Águas” com 3 bombas de água submersíveis, com as quais procederam às manobras de esgoto acompanhados do perito de máquinas da Capitania, que procedeu à vistoria e análise das condições de segurança do navio. 
Pelas 12h40 o piloto da barra iniciou o reboque do navio para o porto da Figueira da Foz auxiliado pelos rebocadores “Comandante Águas” e “Comandante Rocha e Cunha” tendo o mesmo atracado em segurança no porto pelas 15h50. 
Toda a operação foi acompanhada no mar por uma embarcação da Polícia Marítima com dois agentes e monitorizada no Comando local pelo novo sistema de radar e monitorização “Costa Segura” (Noticia de hoje na página online da Autoridade Marítima Nacional)

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------