domingo, 4 de setembro de 2016

Caravanistas queixam-se de falta de condições básicas!

Caravanistas do apelidado ‘parque de estacionamento das gaivotas’ queixam-se da gritante falta de condições daquele espaço que só “oferece” isso mesmo: estacionamento, e pago! 
O parqueamento, que ronda os 50 euros / mês, não disponibiliza nada do que seria básico, desde sanitários, eletricidade, água e, sobretudo, uma estação própria para despejos das ‘cassetes’ das autocaravanas (águas sujas dos dejetos das sanitas). 
Os utentes das caravanas que nos contactaram aínda “põem de lado” a luz, já que dizem que, apesar de muitos parques a contemplarem, ainda assim quase todas as caravanas já têm painéis solares. E, vá, os sanitários… que apesar da muita necessidade, ainda podem fazer essas ‘necessidades’ nas caravanas! Mas que o mais preciso seria mesmo era uma fonte de água (uma torneira) e a tal ‘estação para despejo das cassetes sanitárias’, que por vezes, e por estarem cheias e não haver outra solução, as têm que despejar num buraco feito na areia ali ao lado, que depois tapam! O que, dizem, “não é solução, é desenrrascanço”! 
E nem sequer apresentam como exemplo todos os parques de Portugal onde todas as valências, ou pelo menos duas ou três delas, estão presentes, dão tão-somente o exemplo de quatro, bem apretechados, e que rodeiam a Figueira da Foz: Coimbra, Condeixa, Tocha e Mira.  
(Testemunho de vários caravanistas, entre os quais as de J. Branco que nos forneceu a maioria dos pormenores)

8 comentários:

Anónimo disse...

POR AMOR DE DEUS acabem é com esse parque de campismo, na zona mais emblemática da cidade. Quem autorisou isso devia ser preso! Lá fora correm com essas caravanas para os suburbios, a Figueira já agora podiam alargar o espaço e ficar um mega parque de caravanas. Jasus! Só aqui mesmo! A imagem de quem sai da Figueira é aquilo, nem se vê a "FOZ", vê-se campismo. Excelente marca de Turismo de Qualidade, não haja dúvida!

Pedro disse...

Nem mais.

Anónimo disse...

Daqui a pouco é também em Buarcos, já que os autarcas e as entidades competentes fazem VISTA grossa as Caravanas que por ali estacionam.
Há muito espaço na Salmanha e Fontela, retirem de uma vez por todas do parque da "gaivotas".
O comentário anterior tem 200% razão.
É o nosso cartão de visita... no comment...
Daqui a pouco até querem um Mini-mercado, um restaurante, uma estação de serviço, um bar, uma delegação de Saude, ACABEM COM ESSA VERGONHA.

JFernandes

Texuga disse...

Com tanto espaço no Parque de Campismo, para quê o Parque das Gaivotas? A Figueira é muito pequenina, dali ao Parque de Campismo é um pulinho, e ali têm belíssimas condições, é uma aberração o Parque das Gaivotas ser para caravanas. Ah, e basta passar nos novos passadiços mesmo atrás do parque, para perceber que a casa de banho é ali atrás dos arbustos, o cheiro é nauseabundo...

Anónimo disse...

Não tenho nada contra esse pessoal das autocaravanas, mas já é tempo de eles irem para os locais que sim estejam preparados para o efeito.

Para começar, podiam ir todos para a praia de buarcos, e fazer companhia ao belo do turismo de qualidade dos saudosistas das tradições das vaquinhas a arrastarem redes de pesca e a adubarem as areias com o precioso estrume, que naturalmente é sempre melhor que os outros!

Ficava resolvido o problema da "cassete" de trampa !

Anónimo disse...

O Anónimo tem toda a razão o dito parque das gaivotas não é sitio para auto-caravanas numa zona de hotéis e de grande afluência turística é tempo de acabar com aquele parque de campismo .

josé manuel dos santos disse...

O MEU COMENTÁRIO SOBRE AS CARAVANAS NO PARQUE DASGAIVOTAS, E POR VEZES NOUTROS LOCAIS DA FIGUEIRA ONDE AS ESTACIONAM. POIS A CÂMARA MUNICIPAL DEVERIA CRIAR UM PARQUE SÓ PARA CARAVANAS. COM AS DEVIDAS CONDIÇÕES SANITÁRIAS, INSTALAÇÃO ELÉCTRICA. E CADA UMA A PAGAR UMA IMPORTÂNCIA DIÁRIA.A LONGO PRAZO ESTARIAM PAGAS AS DESPESAS DO NOVO PARQUE. DIZ UM COMENTADOR , PORQUÊ NÃO AS OBRIGAREM PARA O PARQUE DE CAMPISMO. NÃO TEM ESPAÇO SUFICIENTE, PORQUE CADA VEZ MAIS AS PESSOAS OPTAM POR CARAVANA, EM VEZ DE IREM PARA UM HOTEL. ASSIM FICA-LHES PAIS BARATO. NA VERDADE JÁ VI PESSOAS DAS CARAVANAS, JUNTO AOS ARBUSTOS A FAZEREM AS NECESSIDADES. POR ISSO É UM CHEIRO NEUSABUNDO. O SR. VEREADOR DO PELOURO DO DEPARTAMENTO DE TRÂNSITO, DEVERIA IR ~LÁ VER O ESTECTÁCULO.
VOU-ME INSCREVER PARA UMA REUNIÃO DE CÂMARA COM INTERVENÇÃO PÚBLICA E APRESENTAR ESTE CASO. QUEREMOS UMA CIDADE ORDENADA, LIMPA E ATRAENTE. AFINAL ONDE ESTÃO OS RESPONSÁVEIS PELO SECTOR POR PARTE DA CÂMARA ?

José Carlos disse...

Concordo ckom os outros leitores.
Parque campismo e ponto final.

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------