sábado, 3 de setembro de 2016

Costa de Lavos - Grávida marroquina ‘deu à luz’ na estrada!

Dois Bombeiros Voluntários da Figueira da Foz ajudaram ao parto
Os Bombeiros Voluntários da Figueira da Foz foram acionados às 05h02 desta madrugada, via CODU (Centros de Orientação de Doentes Urgentes) para uma grávida - com 37 anos, de nacionalidade marroquina e há dois anos a viver em Portugal - em trabalho de parto na Costa de Lavos, terra do pai. 
De imediato fizeram deslocar para o local a ambulância Nossa Senhora do Ó, especifica para transporte de grávidas, com dois elementos. 
Já ao km 29,27 a caminho da Maternidade Bissaya Barreto em Coimbra, e perante a constatação que o parto estava eminente, a ambulância seguiu até a saída de Cantanhede – Ançã, na zona das portagens, ficando a aguardar pela VMER dos HUC, mas o bebé não deu mais tempo: nasceu mesmo ali, com os bombeiros Fábio Fernandes e Hugo Neves a prestarem todos os cuidados à parturiente e ao recém-nascido. 
Pouco depois chegou a equipa de ajuda que, após confirmarem que mãe e bebé estavam bem, as encaminhou para a maternidade. 
………………………………………. 
(Compilação de noticia constante do perfil do Facebook dos Bombeiros Voluntários da Figueira da Foz, acrescentada de dois parágrafos de um comentário de Irene Neto: 
“-…de tantos partos que tem havido a caminho de Coimbra todos têm corrido bem graças aos Bombeiros Voluntários, bem hajam por isso! (…/…) mas era bom haver a maternidade na Figueira da Foz como antes…)

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------