sábado, 10 de setembro de 2016

Faleceu hoje Mário Silva, o conhecido artista plástico = Funeral amanhã na Figueira da Foz

Faleceu esta manhã em Coimbra de onde era natural (nasceu em Bencanta), no Lar Domus Vitae, o conhecido e reconhecido pintor Mário Silva, aos 86 anos. Completaria 87 anos em novembro. 
Desde muito cedo ligado à Figueira da Foz onde atualmente vivia, tinha o seu atelier em Stª. Luzia de Lavos há cerca de quatro décadas. 
Está em câmara ardente no Centro Funerário Nossa Senhora de Lurdes, em Coimbra, onde amanhã se realizará uma cerimónia de homenagem promovida por um grupo de amigos, saíndo depois para a Figueira da Foz às 18h30, onde será cremado pelas 20h00 no Complexo Funerário da Figueira da Foz. 
……………………………………… 
Faleceu assim o terceiro e último dos “Três Mosqueteiros da Arte Plástica da Figueira da Foz”, depois de Zé Penicheiro em março de 2014 e de Cunha Rocha no passado mês de julho. ……………………………………… 
Para ver uma sequência de algumas pinturas da vasta obra do artista plástico, fotos de 1988 onde se vê Mário Silva na Praça da Europa a queimar trabalhos seus em protesto contra o que considerava um ‘excesso de impostos’, e um vídeo onde pinta e cria uma tela com vinho tinto (!) CLICAR AQUI!

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------