domingo, 4 de setembro de 2016

Isto é de manias, ‘prontus’! Ouro, fruta, próteses, óculos, hosteis…

Aqui há uns anos começou, não só na Figueira da Foz mas sobretudo, a “mania” do gourmet! Ele era o ‘gourmet’ do pão, dos bolos, dos chocolates, do chá, das saladas, da fruta, das sandes, do frango, dos hamburguers, dos molhos, do azeite, do… “ufa”! 
Depois as lojas de ouro: “Nós compramos, cobrimos todas as propostas, somos quem dá mais…” 
De seguida a mania das lojas de fruta. Todos vendiam fruta, não só no mercado da Figueira, nas mercearias ou nos supermercados, como na rua, nos passeios, nas esquinas, até pelos chineses ‘lá em cima e cá em baixo’! 
Há pouco tempo apareceu a mania das ‘proteses auditivas’. “Experimente um aparelho gratuitamente! Faça um teste à sua audição! É muito pequeno, nem se vê! Ouça tudo à sua volta!...” 
E subitamente toda a gente começou a perceber de ótica. Óculos, hastes, lentes, de sol, progressivos, de ver ao perto, de longe, blu-ray, 3d, verdes, castanhos… lojas abrem por todo o lado todas a saberem mais que a ótica vizinha… 
Mas a novidade chama-se “hostel”! Abrem “hosteis” por todo o lado - acomodações com sanitários e cozinha partilhadas, baratos e sem pequeno almoço – e mais estão previstos na nossa cidade. Para já o destaque vai para a rua da Fonte, que já vai em três ‘hosteis’… ou serão quatro!?... até já nos perdemos!

2 comentários:

Unknown disse...

Não sejam ingratos. Mais vale uma rua a apodrecer e deserta?

José Carlos disse...

Excelentes iniciativas.
Gosto.

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------