segunda-feira, 17 de outubro de 2016

A Figueira da Foz citada por aqui e por ali!

Verificámos que hoje de manhã, ainda com tempo nublado mas sem - ou com pouca – chuva, muitas pessoas optaram por dar uma volta por algumas ruas da cidade e aceder ao comércio tradicional. 
Mas ao fim da tarde pôs-se mais escuro e logo a seguir a chuva deu para a caír densa e... "molhada"! 
Assim muitos (as) foram até a um centro comercial. E no caso de terem ido até ao Jumbo, é de lembrar que este iniciou uma campanha de venda de sacos reutilizáveis em cartão, cuja venda reverte a favor dos Bombeiros Voluntários da Figueira da Foz.
 …………………………………………………. 
1500 euros por noite para ficar a 30 km de Fátima e do Papa! Pela Figueira da Foz, apesar de tudo, ainda não há registo ou rumores de situações semelhantes.
LER AQUI.
 ………………………………………………… 
As mais estrambólicas decisões dos magistrados 
*Beber álcool ajuda e ter cornos não é problema* 
Magistrados que dedicam dezenas de páginas de acórdãos a discutir o significado de palavrões, insultos que deixam de ser crime para constituírem um ato de simples má educação ou até vítimas que são apontadas como culpadas. A história da Justiça portuguesa tem de tudo um pouco. Nos últimos anos os tribunais brindaram-nos com algumas decisões que, no mínimo, podemos considerar inusitadas. E não é necessário recuar muito no tempo. 
(…/…) Em 2010, por exemplo, o Tribunal da Relação de Coimbra recusou condenar um homem de 40 anos que deu duas bofetadas na mulher com quem foi casado durante 14 anos, em Buarcos, Figueira da Foz. Os juízes consideraram que "dar duas bofetadas não é violência doméstica"… 
(Reportagem de hoje do Correio da Manhã que pode ler na íntegra AQUI)
 ……………………………………………….. 
Tintin n.º 1 publicou-se há 70 anos!
O comerciante Oliveira da Figueira (o Oliveira da Figueira da Foz) é uma das muitas personagens secundárias das aventuras de Tintim e também uma das mais pitorescas.
Lançado em 1934, em Os Charutos do Faraó, o português consegue convencer Tintim a comprar até o que não precisa… 
……………………………………………….. 
Só há uma jogadora europeia nas 20 melhores do basquetebol americano. E é portuguesa… e figueirense! A nossa Ticha Penicheiro! (In Sapo/Desporto)

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------