domingo, 30 de outubro de 2016

Escultura Cardume inaugurada hoje junto ao passeio da marina

Em memória ao antigo local designado por “Cais da Sardinha” na Figueira da Foz, foi hoje à tarde inaugurada uma escultura da autoria de Aquilino Ferreira. 
Para além da escultura de oito metros de comprimento e três de altura, pode ver-se numa placa anexa uma imagem antiga desta zona e ler-se: “Cardume – memória ao antigo cais da sardinha”. 
Esta é sem dúvida uma zona privilegiada da cidade que ficou enriquecida com este belíssimo monumento. O autor Aquilino Ferreira, natural de Vieira de Leiria e sócio da Arte Galego Portuguesa, tem vindo a afirmar-se em arte monumental, tendo já outras obras na cidade. 
Assistiram à cerimónia dezenas de entidades oficiais entre os quais a Ministra do Mar drª Ana Paula Vitorino e o presidente da edilidade figueirense dr. João Ataíde. (Compilação de texto enviado por Conceição Ruivo, presidente da AAAGP) -Clicar nas imagens para melhor as visualizar -

1 comentário:

Anónimo disse...

Com o devido respeito permitam-me dizer que essa do "Cais da Sardinha" deve ser parenta daquela da "Praia do Relógio". Nunca houve e nunca foi Praia do Relógio mas sim Praia da Claridade, nunca houve nem nunca foi Cais da Sardinha mas sim e simplesmente "Praia da Sardinha"
Um figueirenses que não gosta de valores adulterados

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------