segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Figueirense Francisco Murta canta, encanta e segue no The Voice

O The Voice Portugal é um talent show português que teve estreia em outubro de 2011. É baseado num formato holandês, e mostra os talentos existentes – e muitas vezes desconhecidos – neste caso no nosso país. 
Entre as cerca de 10 mil inscrições, o figueirense Francisco Murta de 17 anos foi um dos escolhidos para concorrer, e ainda bem e em muito boa hora pois tem sido uma das atrações do programa, não só pela emoção e ‘alma’ que transpõe para o canto, mas também pela qualidade vocal – ora propositadamente rouca, ora ritmadamente ecoada - por entre os temas musicais escolhidos! 
Está a terminar o 12º ano. Gosta de futebol e chegou a ser chamado para o Sporting mas teve um entorse e a oportunidade gorou-se. Virou-se depois para o mundo da música há dois anos e, apesar da usa pouca experiência, já atuou em auditórios e bares. Toca também vários instrumentos. Tem material composto por ele. Soul/Hip Hop. Começou a ter formação musical há 3 meses. Já teve uma banda e agora tem outra que está a gravar originais. 
A última atuação do Francisco Murta foi este domingo, interpretando o tema “I Can’t Make You Love me” de Bom Iver. Foi o mais votado pelo público e seguiu diretamente para a próxima fase. A cantora Aurea, sua mentora, amitiu no final: “-Foi lindo!(net/diversos) 

Sem comentários:

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

Translate this newspaper for other languages

---------------------------------------------------------------------------------------------------