terça-feira, 22 de novembro de 2016

Rotunda dos Bombeiros da Figueira da Foz continua desprezada, abandonada e suja!

= Nome da Rotunda é anunciada num pedregulho, e o “monumento” representativo é um tronco anão com folhagem espigada a nascer! – E vem aí o Congresso da Liga de Bombeiros Portugueses! = 
Pelo Concelho da Figueira da Foz há várias rotundas, ruas e avenidas que homenageiam diversas personalidades, sem dúvida de muito gabarito, mas que não são nem nunca tiveram uma qualquer mínima ligação à nossa cidade, tais como as rotundas Nelson Mandela, Baden Powell, as ruas Calouste Gulbenkian ou Alexandre Herculano, ou as avenidas Francisco Sá Carneiro ou Mário Soares. Até há vias com nomes de outros países: Avenida de Espanha, Avenida do Brasil, e ruas da India, de Angola, de Moçambique, de S. Tomé… 
Mas a Rotunda dos Bombeiros da Figueira da Foz, que ‘tenta’ homenagear os ‘nossos’ bombeiros, está visivelmente desprezada, abandonada e suja! Mas hoje mesmo – caricato! – vimos funcionários a montar ali uma estrutura de Natal! Ou seja, vai passar a ser uma rotunda desprezada, abandonada e suja… mas iluminada! 
Mas o cerne da questão prende-se com o recente anúncio da realização na nossa cidade, a 28 de janeiro de 2017 no Casino da Figueira, do Congresso da Liga de Bombeiros Portugueses. 
Vão estar presentes mais de 800 congressistas. 
Será que a Figueira da Foz os vai receber com esta rotunda neste estado!?

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------