sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

O Cabedelo vai ter iluminação permanente no mar permitindo a prática noturna de surf!

A Câmara da Figueira da Foz vai avançar com um projeto de requalificação da praia do Cabedelo, que inclui a iluminação permanente do mar, criando condições para a prática noturna de surf. 
A decisão da autarquia, anunciada pelo seu presidente dr. João Ataíde, já foi saudada por João Aranha, presidente da Federação Portuguesa de Surf, que destaca "o caráter pioneiro da iluminação do Cabedelo no contexto nacional". 
Segundo fonte da autarquia figueirense, a empreitada arrancará "o mais cedo possível", surgindo como um claro sinal de apoio à comunidade surfista e aos desportos de mar. 
"Para o grupo de cidadãos e praticantes que abraçou esta ideia, foi uma enorme alegria e motivo de orgulho saber do compromisso da autarquia em avançar com a iluminação do Cabedelo para a prática do surf durante o período noturno", reconhece o escritor e surfista Gonçalo Cadilhe. 
Primeiro subscritor da candidatura do SOS Cabedelo ao Orçamento Participativo de 2017, Gonçalo Cadilhe destaca que "são poucas as praias do planeta onde tal já é possível", acrescentando que "a Figueira marcará pontos a nível de notoriedade com esta decisão". 
(Foto de Surf Total. Ler noticia completa de Sapo Desporto AQUI)

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------