domingo, 12 de março de 2017

Centro de Diversões no Bairro Novo vai passar a restaurante português, japonês e chinês!

O Centro de Diversões no Bairro Novo da Figueira da Foz foi durante décadas o centro recreativo, por excelência, da zona e da cidade. Desativado como tal por volta dos anos 60/70 do século passado, daí em diante ora estava fechado ora ía abrindo ocasionalmente nos meses de algumas épocas de veraneio. 
Reviveu durante mais de uma mão cheia dos últimos anos como “Revive”, uma discoteca que procurou trazer algo de novo ao edifício que, em 2003, já tinha sido classificado pela Direção-Geral do Património Cultural como Edifício de Interesse Municipal. 
Vai ser agora um restaurante de cozinha portuguesa, japonesa e chinesa, pela mão da “familia chinesa mais figueirense da cidade”, os proprietários do restaurante chinês Kang Le na rua dr. Francisco António Diniz, em frente às Finanças, Xu Xinping e a esposa Zhou Zhuying, há cerca de 35 anos em Portugal e há 24 na Figueira da Foz. Com três filhas, a Xu Miao veio com pouco idade, tendo as outras duas, Joana e Sofia, já nascido na Figueira da Foz. 
Esta família tem investido na cidade tendo, para além deste restaurante, uma loja de utilidades e um pronto-a-vestir em Buarcos. 
O espaço que vão agora abrir neste edifício histórico para os figueirenses será dedicado à restauração, onde irão servir sobretudo comida típica portuguesa, e também as exóticas e apreciadas iguarias japonesas e chinesas, e à frente do qual irá estar a filha Xu Miao e o seu marido Lei Zhang. 
A inauguração do cosmopolita restaurante está prevista para junho próximo, exatamente o mês em que a também inauguração do edifício aconteceu, a 21 de junho de 1947. 70 anos depois!

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------