quarta-feira, 8 de março de 2017

O ‘Manel’ vai sair do edifício ‘O Trabalho’. O ‘Trabalho’ é que não sai dali!

Ao sem-abrigo Manuel, sobejamente conhecido e que há uma boa mão cheia de anos ‘habita’ nos locais mais abrigados do Edifício ‘O Trabalho’, foram-lhe ontem de manhã retirados os seus pertences, com a presença da PSP. 
Entretanto, ele próprio nos disse que estava ‘a pensar’ sair dali de vez, para uma instituição em Coimbra, na qual nos disseram ele já lá ter estado há poucos dias atrás mas que fugiu e veio embora, o que ele nega e diz que só foi lá para ‘saber que papéis teria de assinar’. Mas que agora sim, estava a pensar seriamente ir de vez! O que muitos não acreditam! 
Com os seus 55 anos, a idade começa a fazer-se sentir e os ossos a ‘reclamar’. Mas a ânsia de liberdade, de andar ‘por onde quizer’, sem obrigações nem horários, fá-lo hesitar! “-Muito gostava eu de ter por aqui um espaçozito com uma pequena cozinha!... é que com a comida desenrascava-me eu!...” 
Agora sem roupa ou cobertores, continua a pernoitar (?) por ali, até se decidir em ir ou não ir para Coimbra! Mas bem se podia ter adiado a remoção das suas roupas mais – vá lá - um mês, até que o frio desaparecesse um pouco mais! 
O outro sem-abrigo que recentemente ‘se instalou’ do lado de cá, vai sair até ao próximo fim de semana. 
Parece que tudo e todos saem deste local, menos o edifício!

1 comentário:

Anónimo disse...

É lamentável que a Câmara Municipal juntamente com a Segurança Social não arranje um sitio digno para estes homens ficar uma vez que gostam de viver na Figueira existem uns prédios junto a PSP que estão vagos porque não se dá a gente sem casa que vive na rua se calhar é melhor deixa-los cair.

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------