quarta-feira, 31 de maio de 2017

A praia está a ser limpa. Para continuar ou ato eleitoral!?

Esta é a pergunta mais ouvida de quem comenta: “-Pois, as eleições são em outubro”. Ou então: ”-…depois das eleições volta tudo ao mesmo!...” 
O trator da limpeza assinalado na foto
Ora vamos lá ver: Na presidência de Joaquim de Sousa também se fez a ‘consolidação’ dos agora terraplenos (da Figueira da Foz e Buarcos) o que demorou seis ou sete meses. 
Agora anda-se para aqui há seis ou sete anos para… nada! Depois da tentativa de… ora como é que ‘eles’ diziam mesmo!?... “-De promover a fixação natural da vegetação” ou então “da consolidação das areias”, agora limpa-se tudo. Se é de louvar esta limpeza, é de lamentar os sete anos de sujidade e descrédito que a Praia da Claridade sofreu. E escusadamente! 
Porque a tal prevista “consolidação” - se é que terminou - bem que poderia ter sido mais e melhor explicada. Os figueirenses perceberiam.
Bem que se poderia - a par do crescimento de arbustos e ervas – ir também limpando ciclicamente a sujidade e as ervas daninhas. Os figueirenses perceberiam.
E se era (ou é) para “fixar vegetação”, então bem que poderia (poderá) ir relvando a área delimitada para não parecer tão suja e sim um espaço ajardinado mais verde e, portanto, com melhor aspeto! Os figueirenses perceberíam. 
Assim, não foram percebendo nada! E continuam desconfiados…

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------