quinta-feira, 11 de maio de 2017

Garraiada dos Estudantes está a passar de moda?

A tradicional e secular (há registos de 1903) Garraiada dos Estudantes de Coimbra na Figueira da Foz não teve hoje a habitual afluência de anos anteriores, muito devido aos aguaceiros previstos e que, na verdade, foram ‘molhando’ durante o dia de hoje. Pior seria se fosse aquela chuva densa e continuada, pois o aguaceiro sempre ‘vai-e-vem’… mas mesmo assim afastou muitos ‘capas negras’.
Mas depois não existe já ‘a graça’ dos estudantes virem aos magotes da Capital do Distrito, nos anos 50 e 60 do século passado, nas antigas mas características carruagens de combóio em madeira, e depois seguirem da estação para o Coliseu através de carroças puxadas por burros ou cavalos.
Acresce a maior consciencialização contra os maus tratos com animais que muitos consideram ser uma prática nas touradas, a par de até ter havido uma moção online contra a presente garraiada! 
E depois essa de realizar este evento a meio da semana – ao invés de ao domingo como era antigamente – não contribui em nada (antes pelo contrário) para a sua popularidade. 
Assim, apesar de pouco animada mas, ainda assim, com uma assistência sofrível, quase que não se deu pelos estudantes na cidade. 
(Fotos Facebook: As antigas de Teresa Amaral, a da garraiada de hoje de Pedro Agostinho Cruz)

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------