domingo, 28 de maio de 2017

O Horto, a horta, o Centro Comercial e os bruááás…

“-Pôs-se este domingo uma tarde de chuva, e assim desloquei-me até ao único sítio da Figueira da Foz onde, com o tempo assim, se pode estar à vontade. Ao Jumbo! 
Não pretendo fazer publicidade mas tenho de exprimir o que me vai na alma. Neste espaço comercial fui para a sua vasta sala de restauração seríam para aí umas 15h30. Sala cheia, onde se falava animadamente, se via futebol numa televisão e um programa variado noutra, comemos um gelado, conversámos, vimos amigos, convivemos. Está-se bem ali, e nos balcões que consumimos fomos bem atendidos. 
Depois pensei cá ‘para os meus botões’: Então mas porque é que há pela cidade tanta polémica por causa da hipótese do centro comercial se poder expandir para uma parcela do Horto Municipal!? Quando um local é do agrado de (quase) todos, e tem intenção de se alargar um pouco, neste caso para o tal Horto (e ‘um pouco’ porque o que está em causa é a ocupação, não da totalidade, mas somente de ‘uma parcela’) qual é o mal!? Porque não!? 
Por causa – dizem os ‘puritanos’ – do corredor verde… que afinal parece não ser posto em causa, já que a sua via central continua! Será por causa de ‘gambuzinos’ escondidos!? Ou das próximas eleições!? 
Ainda por cima - e segundo me recordo de ter lido - as receitas da venda da ‘parcela’ seríam (serão) aplicadas numa grande horta biológica e num renovado canil na Várzea de Tavarede! 
Venha vindo! Bolas, que se pense um bocado na Figueira da Foz e que se deixem de bruááás!...”
(Compilação de um texto bem mais longo recebido via email do nosso identificado leitor António M. O. = Fotos nossas de arquivo)

3 comentários:

Pedro disse...

E que tal expandir o Jumbo para as abadias! Assim já teriam mais espaço para novos espaços de restauração e sempre cabiam mais alguns em dias de chuva.

Anónimo disse...

Certamente gosta de estar enfiado no ar condicionado. Está no seu direito. Mas haja ar puro para quem gosta. Como diz, esteve lá bem, logo o espaço é mais que suficiente. Aposto que nunca entrou no parque de campismo, nem no horto. Faça uma visita!

Anónimo disse...

Para quê expandir o centro comercial???
Toda a gente sabe que esta metido na sua maneira de ser, que para a população da Figueira da Foz, o chic é ir para Coimbra as compras, porque têm medo que o vizinho enriqueça. Entao digam me: para quê expandir o jumbo, se 99% das pessoas que usam o seu espaço nao compram!!! Simplesmente se amontouam no corredor ou na zona alimentar

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------