segunda-feira, 19 de junho de 2017

Incêndio na Serra da Boa Viagem teve origem da trovoada seca desta manhã

Eram 10h12 da manhã de hoje quando houve o alerta para um incêndio na Serra da Boa Viagem, isto na altura em que se fazia sentir na nossa cidade uma trovoada. Segundo um popular nos contou “o fogo começou com um raio que ‘cortou a meio’ uma árvore”! Acrescentou que “aquilo fez algum barulho, e começou logo a arder! Foi da trovoada seca…” (N.R. ...que produz relâmpagos mas não chuva, ou que evapora antes de chegar ao solo). 
Por nós contactados, fonte dos Bombeiros Municipais da Figueira da Foz informou que o incêndio ocorreu na encosta Sul da serra. Para se ter uma ideia, foi perto das traseiras do Centro Comercial Foz Plaza e do Parque de Campismo, onde arderam cerca de 800 metros quadrados. 
No combate ao incêndio acorreram os Bombeiros Municipais e Voluntários da Figueira da Foz, Proteção Civil e Sapadores Florestais, envolvendo cerca de uma vintena de operacionais e 5 viaturas. Foi dado como extinto pouco antes das 11h30.

1 comentário:

Anónimo disse...

Boa noite;
Segundo fui informado esta noticia não está totalmente correta.
Houve 2 incêndios neste dia:
No período da manhã foi lá na Serra perto das eólicas, segundo relatam teve uma senhora idosa "detida" e presente ao juiz;
No período da tarde houve um incêndio, esse sim nas traseiras do Jumbo/Parque de Campismo
abraço

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------