domingo, 2 de julho de 2017

Semáforos sempre verdes para carros, e assim sempre vermelhos para os peões!

Explique-se a situação: Na passadeira de quem vai do ‘Picadeiro’ para a Esplanada, os semáforos estão sempre “na-mesma-como-a-lesma”! Ou seja, verde para os carros da Rua Miguel Bombarda, e a vermelho para os peões que pretendem ir do ‘Picadeiro’ para a Esplanada Silva Guimarães. 
Em dias de maior movimento é ver pessoas ali a apanhar ‘seca’ para poderem passar, ou apanhar um ‘brecha’ – mesmo em risco - no fluxo automóvel que não pára, porque o vermelho continua sem alternar! 
Mas fomos informados por dois comerciantes locais que os postes dos semáforos têm um pequeno botão que carregando… o verde aparece para os peões! Aleluia!... mas mais ninguém o sabe, parece que só mesmo estes dois comerciantes! Que lá vão vastas vezes avisando, porque nada no local o indica, não há um pequeno letreiro que seja a aconselhar “Carregue Aqui Para Passar” (ou algo similar) como acontecia, aliás, em anos anteriores! 
Agora é por adivinhação! E ainda por cima o bloco de luzes de baixo está deteriorado e até com casquilho e fios à mostra... ou estava até ontem, no momento está isolado com fita autocolante!

1 comentário:

Pedro disse...

O botão está bem visível, este sistema é banal noutras cidades não muito longe da Figueira, ex: Coimbra.
É só abrir os olhos.

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------