segunda-feira, 4 de setembro de 2017

A rotunda dos semáforos esquisitos!

Não, não!... não vamos aqui falar das obras que se estão a realizar aqui junto à piscina do Ginásio Figueirense. Não, nem da propalada nova rotunda que vai nascer ali do outro lado! 
Vimos só deixar ‘uma estranheza’: não acham que há por aqui uma qualquer coisa esquisita no respeitante aos semáforos!? É que algumas vezes dá ideia que ficam ‘no verde’ ao mesmo tempo dos dois lados, outras vezes parece que são os ‘vermelhos’ ao mesmo tempo… e para aqui virar à esquerda para a Rua Joaquim Sotto Mayor, cuidado, porque está ‘verde’ mas os carros vêm na mesma de frente… 
Não somos nada especialistas em trânsito ou sinalética, e possivelmente haverá uma explicação lógica para isto. Ou até estaremos a analisar incorretamente mal ‘a coisa’
Alguém que saiba, ou que passe ali mais vezes, nos pode explicar!? Bem, até porque depois de a nova rotunda ficar construída, toda esta situação será diferente para melhor… 
Digo eu!

3 comentários:

Unknown disse...

Moro mesmo ao lado desta obra e muito sinceramente não vejo justificação para tal,são uns milhares largos,pois só quem passa a pé diáriamente como eu se apercebe da"brutalidade"da obra,terraplanagens,saneamentos,calçadas,etc.,num cruzamento que funcionava bem,o facto de poderem acender sinais verdes para os carros e peões ao mesmo tempo acontece muito nos cruzamentos com semáforos,resovendo-se pondo intermitentes para os peões.Só se se der o caso de não ser a autarquia a pagar mas sim o hipermercado que para lá vai....

Anónimo disse...

Pelo que disseram é o promotor da obra quem paga a obras ali executadas.

Anónimo disse...

Exactamente.É o promotor da obra que a vai pagar e não se trata de 1 Hipermercado mas sim de mais uma Loja Minipreço (a 2ª na Figueira)

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------