sábado, 2 de dezembro de 2017

Associação de Deficientes e constituição de uma equipa de desporto adaptado anseia-se na Figueira da Foz

Já existiu uma APD (Associação Portugueses de Deficientes) na Figueira da Foz em tempos, com 75 sócios, mas que não teve continuidade por falta de objetivos. Está no momento em constituição uma renovada APD, faltando apenas alguns pormenores burocráticos, e que englobará membros de norte a sul do nosso concelho. 
Esta é uma iniciativa e um vincado anseio de Nuno Miguel Pedrosa, deficiente motor, com variadíssimos prémios nas modalidades adaptadas de basquetebol, andebol e ciclismo e que, com mais oito pessoas e atletas das freguesias de Bom Sucesso, Ferreira-a-Nova, Moinhos da Gândara, Quiaios, Paião, Marinha das Ondas e Alqueidão (de onde é natural), lutam também para a constituição de uma equipa de desporto adaptado. 
Aqui surge a grande dificuldade, pelos custos e investimento inicial em material, pois cada atleta teria de ter uma cadeira de jogo adequada as quais, de qualidade razoável, custam a partir de 2.000 euros! 
Ainda assim vontade não falta e até há atletas interessados em aderir a este projeto dos vizinhos concelhos de Mira, Montemor-o-Velho e Pombal. A nível de idades seria uma equipa bastante rica uma vez que o atleta mais novo teria 16 anos e o mais velho cerca de 40 (entre os quais três senhoras) muitos com presença assídua na seleção nacional. É para esta situação que mais é necessária compreensão e ajuda, pois sem cadeiras de jogo não conseguem, obviamente, competir ou treinar.
Entretanto na entrevista (só a voz - ouvir aqui) dada a 05/nov/2017 a Olímpio Fernandes e Pepe Martin na Foz do Mondego Rádio, Nuno Pedrosa (tlmvl 969 966 367) fala sobre o seu percurso desportivo e sobre o desejo de criar uma equipa de basquetebol / andebol em cadeira de rodas na Figueira da Foz.

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------