terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Roubaram saco de roupa ao sem-abrigo do Edifício O Trabalho!

Perante estes dias de frio e com as constantes notícias de preocupação para com os sem-abrigo (ofertas de cobertores em várias cidades, estações do Metro de Lisboa e Porto mantidas abertas, distribuição de sopa quente, etc) fomos falar com o Manuel Ramos, o sem-abrigo mais conhecido da cidade e que ‘pernoita’ há vários anos no Edifício ‘O Trabalho’, e com o qual já temos falado de outras vezes. 
A tenacidade dele – para não dizer teimosia - em não querer ir para uma instituição, mantém-se inalterável. Segundo ele próprio nos disse, já lhe foram oferecidas várias alternativas para outras tantas instituições, quer da Figueira da Foz, quer de Coimbra. Mas “que não”, que preza muito a sua liberdade! E contra essa vontade nada se pode fazer! 
Perguntámos-lhe se precisava de mais um cobertor devido ao frio que mais se faz sentir nestes dias e que se prolongará pelo menos até 6ª feira, mas disse que não, que “-…por debaixo daqueles dois tenho mais outro!” 
E de mais um casaco ou sobretudo, mais quentes… “-Não é preciso, obrigado! Tenho aqui ainda umas roupas quentes!” 
A única coisa que se mostrou descontente foi o facto de lhe terem roubado, há poucos dias, um saco precisamente com alguma roupa e um casaco! 
Porque de resto, sempre otimista: “-Tudo bem! Estou todo porreiro!”

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------