terça-feira, 13 de março de 2018

Armadilhas em algumas ‘zebras’… mas cidade não é uma selva!

“…anexo foto de uma passadeira para peões que liga o passeio situado em frente ao Núcleo Sportinguista da Figueira da Foz ao parque de estacionamento ali existente. Ora os peões ao atravessarem esta passadeira fazem-no sempre um pouco apressadamente e a olhar para a direita para ver se vem algum carro. E claro está que um pilar colocado mesmo a meio no passeio onde desemboca a passadeira pode dar aso a quedas… e graves, como aconteceu ontem comigo! Tropecei e caí desamparado! 
(Local da queda, vê-se sangue no chão)
Fui socorrido por três funcionários do Núcleo que se aperceberam de “mais uma queda ali” (pois já não é a primeira!) logo depois pela Cruz Vermelha e a seguir transportado de ambulância para o Hospital da Figueira, onde depois de mais de seis horas em exames, consultas, TACs, fizeram-me uma cirurgia ao nariz partido, e encontro-me com dificuldades motoras e luxação muito dorida num joelho! 
Amanhã tenho de voltar ao hospital, para tratamento meu e acompanhamento de minha esposa que, no verão passado, também caiu numa passadeira para peões em Buarcos, aqui devido a uma pedra solta da calçada! 
Só uma pergunta: Não haverá ninguém que veja mesmo estes casos que “são-mais-que-muitos”, e que atente na gritante falta de pintura na grande maioria das ‘zebras’ da cidade!? É que são muitas as ‘zebras’ sem riscas, mas a Figueira da Foz não é uma selva… 
(Compilação de texto enviado via email pelo nosso leitor Luís Dias Breda)

1 comentário:

Anónimo disse...

O senhor deve mandar uma carta para que a Camara Municipal tenha conhecimento destas situações! Que tristeza! Lamento profundamente. As melhoras

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------