terça-feira, 20 de março de 2018

Fausto Caniceiro da Costa: O Homem que fazia mesmo TUDO!

Ex-marceneiro, ex-tipógrafo, ex-serralheiro, ex-escriturário, ex-topógrafo, ex-chefe de lanço da Direção Hidráulica do Mondego, ex-teatrólogo, ex-palhaço, ex-imitador, ex-músico, ex-autarca, ex-caricaturista, ex-desenhador da construção civil, ex-folclorista, ex-trapologista, ex-radialista, ex-associativista, ex-organizador dos Festivais Mágicos da Figueira da Foz… 
Foi também fundador de várias bandas de música e de folclore, grupos de teatro, até de clubes e associações, artista plástico, escritor com várias publicações de realce visando Buarcos e Figueira da Foz, jornalista... Ufa!
Fausto Caniceiro da Costa nasceu em 05 de março de 1914 na rua das Mercês na Figueira da Foz, e faleceu a 26 de setembro de 2006 com 92 anos! 
Assim, neste mês de março em que passaram 104 anos da data do seu nascimento, aqui publicamos uma reportagem do jornal Correio da Manhã em 2002, em forma de homenagem mais que justa a um Homem sempre pronto a ajudar, a ‘juntar-as-tropas’, a ir até ao fim pelas suas ideias!
ACEDER À REPORTAGEM AQUI

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------